sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Malauí pode ser o berço da humanidade, diz pesquisador


Da Reuters (retirado de g1.globo.com: 23/10/09 - 16h21 - Atualizado em 23/10/09 - 16h33)

Ferramentas pré-históricas e o dente de um hominídeo foram encontrados.
Supostamente eles viveram entre 1 milhão e 6 milhões de anos atrás.

A recente descoberta de ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos no norte do Malaui fornece uma nova prova de que a região pode ser o berço da humanidade, disse o professor Friedemann Schrenk da Universidade Goethe de Frankfurt.


Ele disse que dois estudantes que trabalhavam numa escavação a 10 quilômetros de Karonga encontraram no mês passado ferramentas pré-históricas e o dente de um hominídeo.


"Essa descoberta recente de ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos fornecem uma prova adicional à teoria de que essa região da África pode ser considerada o berço da humanidade", disse Schrenk.


Hominídeo é o membro de uma família de primatas que inclui humanos e seus ancestrais pré-históricos.


O local também contém indícios de espécimes de dinossauros que viveram entre 100 milhões e 140 milhões de anos atrás, e hominídeos que supostamente viveram entre um milhão e 6 milhões de anos atrás.


O professor alemão lidera uma equipe de pesquisadores da Europa e da África que tenta estabelecer um centro africano para estudos interdisciplinares de mamíferos e da evolução de hominídeos no sul da nação africana.


Karonga fica 615 quilômetros ao norte da capital do Malaui, Lilongwe, e está perto da fronteira com a Tanzânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário